• Caçador Urgente / Inf Ass CMC
  • Ass de Imp CMC

Falta de espaços para sepultamentos volta ao debate na Câmara de Abóbrões

  • 03/09/2018
  • 593

A falta de espaços para sepultamentos em Caçador, voltou ao debate na câmara de abóbrões. Nesta segunda-feira 3, Itacir Fiorese (Fically) demonstrou sua preocupação com a superlotação nos cemitérios públicos.
Segundo ele, nos últimos dois meses cerca de 80 sepultamentos foram efetuados em Caçador, não havendo mais espaços no cemitério Municipal, e com a capacidade se esgotando no de Taquara Verde e dos Correa.
"No cemitério dos Correa, onde boa parte dos sepultamentos acontece, a informação é que até o final do ano devem ser preenchidos todos os locais. Isso causa preocupação porque não vemos um projeto por parte da municipalidade para a construção de um novo cemitério. Além disso, as pessoas de baixa renda não possuem condições financeiras para efetuar a cremação, ou até mesmo o sepultamento no cemitério particular, dependendo exclusivamente das ações do Poder Público", disse.
O abóbrão-mor da casa, Rubiano Schmitz, informou que ainda no primeiro mandato do Prefeito Saulo Sperotto, havia um projeto para a construção de um cemitério verticalizado, em terreno da municipalidade anexo ao Cemitério Municipal, mas que não houve continuidade. "Esta iniciativa atenderia a demanda pelo período de 10 anos, mas infelizmente por falta de vontade, não se deu continuidade ao projeto", disse.

Comentários