Faltando uma semana para o início da maior competição esportiva da Santa & Bela, Caçador já respira os Jogos Abertos. O evento, além de atrair aproximadamente oito mil visitantes, sendo destes cinco mil atletas, possibilitará aos caçadorenses uma programação diversificada durante os 10 dias. Para isso, gastos maciços nos locais de competições, e que serão aproveitados posteriormente pela comunidade local estão sendo realizados.
As atrações já se iniciam no feriado de 7 de setembro, às 20h, no Parque das Araucárias, com trelelê de abertura dos JASC. O evento contará com espetáculo coordenado pela fêssora e coreógrafa caçadorense Maria Luisa Zardo, narrando através da dança e da música a história de Caçador. Logos após a banda Jota Quest, subirá ao palco para cantar os seus grandes sucessos. Toda a programação será aberta ao público, e deverá reunir milhares de espectadores.
Neste mesmo dia 7, já rolam as primeiras disputas dos JASC, e todas as competições até o dia 16 de setembro, serão com entrada na faixa.
Os locais de competições também estão recebendo gastos expressivos, para abrigar os atletas e o público. Estão sendo gastos R$ 2 milhões do Governo da Santa & Bela, e mais outros R$ 826 mil contos do Município de Caçador para a infraestrutura desses locais.
Um dos destaques é a Pista Olímpica, que está sendo totalmente reestruturada, com a pista emborrachada, arquibancadas construídas, a iluminação elétrica refeita, além de garibadas na gaiola de arremessos, setores de saltos e vestiários, repaginação do gramado e a construção de um portal no hall de entrada. Essas garibadas possibilitarão a homologação da Federação Catarinense de Atletismo, para que Caçador sedie grandes eventos estaduais e nacionais nesta modalidade, somadas ao benefício aos caçadorenses que poderão usufruir do local posteriormente para a prática esportiva.
Os Ginásios de Esportes também foram equipados. Um exemplo é o Estadual, que está sendo recuperado após cedência ao Município e será a casa do Voleibol. Outros locais como a pista Bicicross - Pista de BMX Caçador, e os espaços de tiro ao prato e tiro de armas curtas também recebem garibadas.
O Parque Central José Rossi Adami será um dos locais mais movimentados dos Jogos Abertos. No principal cartão postal da city, rolará a maioria das premiações e será realizada, de 8 e 16 de setembro, a Fan Fest: ponto de encontro entre atletas e comunidade em geral. Para isso uma estrutura com palco, tendas, praça de alimentação, e apresentações culturais está sendo preparada pela Prefa Municipal.
Para que os JASC aconteçam toda a estrutura da municipalidade está envolvida, com a participação efetiva das secretarias municipais. Além disso as escolas do Município servirão de alojamentos para os atletas e comissões técnicas, possibilitando a alunada o complemento do recesso escolar do mês de julho.
"Caçador está mobilizada para fazer os melhores Jogos Abertos da história de Santa Catarina. A administração municipal não está medindo esforços para que isso aconteça, e não temos dúvida de que será uma grande festa do esporte catarinense. Convidamos a comunidade para que prestigie, torçam e vibrem com os nossos atletas. Todos os caminhos nos levam aos JASC 2018", destaca o prefeito Saulo Sperotto.
Comentários