Na manhã desta sexta-feira 31, os tiras da DIC de Caçador, com auxílio dos tiras do Setor de Investigação e Captura da Depê da Comarca, cumpriu mandado de busca e apreensão na baiuca de M.C.M. (27 anos), investigado pela prática de tráfico de cocaína.
Foram localizadas 11 porções de cocaína, embaladas para venda, dando o teje preso no traficante. Ainda foi apreendida a motoca por ele utilizada para tele-entrega da drogaiada, a qual deverá ter sua perda decretada.
O indiciado já havia ganhado as pulseiras de aço pela Poliça Civil pelo mesmo delito, com condenação pela Dona Justa Criminal em 2015, e atualmente cumpria prestação de serviços à comunidade. Com a nova prisão, foi formulado pedido de prisão preventiva, para que o tchô responda ao processo na cadeia. Em caso de nova condenação, a pena poderá chegar a 15 anos de xadrez.
Com a prisão de hoje, a Divisão de Investigação Criminal encerra o mês de agosto com 26 prisões, todas decorrentes de investigações de homicídios, roubos a mão armada e tráfico de drogas. Todos os homicídios do ano foram elucidados, assim como a maioria dos roubos a mão armada. O Dotô Delega coordenador da DIC, ainda ressalta que o tráfico de drogas fomenta a prática outros crimes graves, de modo que, com o número expressivo de prisões de traficantes, há expectativa de diminuição dos níveis de crimes como homicídio e roubo.
Além dessas prisões, a Poliça Civil da Comarca ainda realizou prisões decorrentes de investigações de outros crimes, bem como houve a lavratura de autos de prisão em flagrante decorrentes de conduções da Poliça Militar, Poliça Militar Rodoviária e Poliça Rodoviária Federal.
Comentários