A equipe de bocha raffa masculina de Caçador, busca o sexto título consecutivo na edição dos Jogos Abertos da Santa & Bela de 2018. A trajetória de sucesso iniciou em 2012, quando o município, também sediava a competição. A modalidade no naipe masculino será disputada na Sociedade Caçadorense de Bochas, enquanto o feminino vai rolar nas canchas do Clube 29 de Setembro. Os locais receberam piso acarpetado, sendo considerado um dos melhores da Santa & Bela.
O fato de jogar em casa, não obriga Caçador ser considerado favorito a mais um troféu na modalidade. A base é a mesma desde 2010, mas esse ano recebeu o reforço de Lalo, convocado depois que Braço do Norte não passou na fase seletiva dos Jasc. "Desde essa formação disputamos cinco campeonatos brasileiros, conquistando dois títulos, um vice e dois terceiros", observou Luís Giacomelli, o Luisão. Nessa temporada os caçadores terminaram em terceiro na Taça Santa Catarina, e acabou eliminado na fase do mata-mata na Taça Ouro.
Para Nelson Menegazzo, um dos técnicos de Caçador, não será fácil a conquista do hexacampeonato dos Jasc mesmo jogando em casa. "Todo mundo quer ganhar de nós, para quebrar essa série de títulos consecutivos". O treinador observou que todos os municípios se reforçaram. Ele citou o caso de Chapecó, que contratou Gersinho, que foi atleta caçadorense durante quatro anos. Sobre as canchas, Menegazzo classificou como excelentes.
Os Jasc são uma promoção do Governo da Santa & Bela, por intermédio da Fesporte, em parceria com a Prefa de Caçador.
Comentários