A poliça terá reforço no seu efetivo durante a 58ª edição dos Jogos Abertos da Santa & Bela, no período de 6 a 16 de setembro. O tenente coronel Renato Leandro Medeiros, comandante do 15º Batalhão da PM, optou por não revelar a quantidade de poliças que serão deslocados para Caçador.
A meta é reforçar o trampo ostensivo nos locais de competição, assim como nas escolas que servirão como alojamento. A Guardaiada Municipal, que desde o início de agosto vem realizando operações de varreduras em diversos bairros caçadorenses, também montou esquema especial, de acordo com o comandante, Alessandro Gonçalves.
O comandante do 15º BPM disse que os Joguinhos Abertos, realizados no ano passado, serviram como laboratório para os Jasc. "Estivemos em 2017 nos Jasc em Lages verificando os tipos de ocorrências mais comuns". "Como o nosso efetivo é insuficiente teremos reforços de outros batalhões, inclusive com possibilidade da cavalaria". As ações da poliça serão basicamente nos locais, e competições e nos alojamentos. "Nos pontos mais problemáticos teremos postos fixos e nos demais bairros através de rondas", acrescentou Medeiros.
A Guardaiada Municipal fará o trampo de orientação no trânsito, com as motocas e viaturas. Gonçalves observou que a tchozada caçadorense precisa colaborar, porque durante o período dos Jasc haverá um acréscimo da ordem de 10% da população. A guardaiada vai realizar comandos de trânsito, para orientar os motoras que vêm de outros municípios. "Também continuaremos com a atuação ostensiva em toda a cidade, como já é tradicional", colocou Gonçalves. O primeiro passo foi no começo do mês, com as operações nos bairros que registram maior índice de ocorrências, independente do tipo.
Os Jasc são uma promoção do Governo da Santa & Bela, através da Fesporte, em parceria com a prefa de Caçador.
Comentários