• Caçador Urgente / Inf Ass de Imp Prefeitura de Caçador
  • Ass de Imp Prefeitura de Caçador

Bombeiros Voluntários recebem dim dim para compra de nova ambulância

  • 16/08/2018
  • 439

A Prefa de Caçador fez a entrega, nesta terça-feira 14, dos recursos na ordem de R$ 189 mil, para a compra de uma ambulância para os Bombeiros Voluntários de Caçador. O din din já será transferido imediatamente para a conta especial da corporação, e a ambulância deve ficar pronto em cerca de 40 dias.
A aquisição da ambulância, foi possível através da parceria entre a Prefa e a Câmara. "Queremos agradecer ao presidente da Câmara, Rubiano Schmitz, por ter feito a devolução deste valor, que nós destinamos para a compra deste novo veículo, que vai dar ainda mais segurança aos caçadorenses", destacou o prefeito Saulo Sperotto.
Para o presidente dos Bombeiros Voluntários, Claudemir Hubner, trata-se de mais uma grande conquista para a corporação. "Ficamos muito gratos à Prefeitura e à Câmara por terem atendido o nosso pedido. Precisamos renovar a nossa frota e esta ambulância é muito importante para isso", completou.
Além da ambulância, a Prefa tem destinado recursos mensalmente para a manutenção da corporação dos Voluntários. "Temos recebido em dia e conseguimos assim manter nossos serviços e atender a comunidade da melhor forma", finalizou o comandante dos Bombeiros, Anderson Caetano.  
Atendimentos dos Bombeiros
Os Bombeiros Voluntários de Caçador atendem, em média mais de 825 ocorrências por mês, chegando a quase 10 mil por ano. Destas 7 mil são atendimentos pré-hospitalares, diretamente ligados à Saúde, além de outras ocorrências, como incêndios, abastecimento de água, auxílios, buscas e salvamentos.
"Sabemos do grande trabalho realizado pelos Bombeiros em Caçador e, por isso, trabalhamos para economizar e devolver recursos para a Prefeitura, visando beneficiar a corporação com este novo veículo", concluiu o abóbrão-mor da Câmara, Rubiano Schmitz.

Comentários