• Caçador Urgente
  • Divulgação

Tiras da Civil bota na cadeia quadrilha de estelionatários que davam golpe com cheques voadores

  • 13/08/2018
  • 2763

Os Tiras da Civil, por meio da Depê da Comarca de Lebon City, esclarece que todos os cinco integrantes de uma associação criminosa, especializada na prática de estelionatos envolvendo a compra de carangos mediante a emissão de cheques, sem suficiente provisão de fundos seguem presos preventivamente.
As investigações que ensejaram a prisão de tais tchôs, tiveram início no começo do ano corrente, oportunidade em que foram registrados dois BO na Depê de Lebon City, por duas vítimas destes estelionatários, as quais receberam como forma de pagamento pela venda de seus respectivos carangos dois cheques voadores.
Durante as investigações, constatou-se que esses estelionatários atuavam há bastante tempo, causado prejuízos econômicos para inúmeras vítimas, em várias citys catarinenses, como Curitibanos, Frai City, Joaçaba, Correia Pinto, Videira, Caçador entre outras. Para se ter uma dimensão da periculosidade desses criminosos, somados eles ostentam contra si incríveis 46 inquéritos policiais, cuja esmagadora maioria se refere apuração de crimes de estelionato.
Cada integrante tinha uma atribuição específica no seio da associação. As funções eram divididas, e os lucros eram repartidos entre todos. A investigação demonstrou que a sistemática, consistia na abertura de contas em diversas agências bancárias, a fim de obter o maior número possível de talonários de cheques, objetivando empregá-los em fraudes futuras.
De posse das cártulas de cheques, os criminosos procuravam em sites especializados pessoas anunciando carangos para venda, demonstrando-se interessados. Assim, combinavam o local e realizavam o negócio, cujo pagamento era feito por meio da apresentação de cheques sem fundos. Inclusive, referidos tchôs davam nomes e telefones falsos, visando preservar suas identidades, dificultar sua localização pela vítima e embaraçar a atividade da poliça.
Nomes dos presos:
Giam Siqueira da Rosa, preso em 15/03/2018 em Monte Carlo
Joilson Calistro, preso em 20/03/2018 em Campos Novos
Carlos Alexandre Gomes Freitas, preso em 15/05/2018 em Curitibanos
Jorge Carlos Fernandes, preso em 20/06/2018 em São Cristóvão do Sul
Adão Batista Cardozo, preso em 04/07/2018 em Curitibanos



Comentários