• Caçador Urgente / Inf Epagri/Ciram
  • Divulgação

Declínio acentuado de temperatura e chance de neve na Serra e Meio-Oeste nesta quinta

  • 08/08/2018
  • 1569

Nesta quarta-feira 8, os Sabichões da Epagri/Ciram emitem alerta da previsão do tempo: Declínio acentuado da temperatura em todas as regiões. Nas áreas mais altas do Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul, mínima em torno de 0°C a -5°C na noite de quinta-feira e amanhecer de sexta-feira. Nesse pequeno intervalo de tempo, há uma pequena chance de neve, ou chuva congelada no Planalto Sul, devido à combinação do frio e umidade do ar.
Nas madrugadas dos dias 11 e 12/08, temperatura negativa com geada nas áreas altas da Santa & Bela.
Sistema:
Avanço do frio  do Dianho de origem polar, do Oeste para o Litoral da Santa & Bela, e ciclone extratropical no oceano, na altura do Litoral da região Sul do Brasil.
RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL
Atenção com o frio medonho com o povão mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, velhinhos e crianças. Além disso, abrigar animais domésticos nas noites mais frias.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, em virtude das doenças causadas pelo frio (gripe, resfriados, pneumonia, meningite) é essencial tomar medidas simples como manter-se bem agasalhado, beber bastante água e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além da higiene freqüente das mãos.
Essas medidas são de grande valia na prevenção destas doenças, ressaltando que crianças e velhinhos são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio e devem estar mais atentas.
Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

Comentários