O projeto das Organizações Sociais (OSs) foi retirado da pauta de votações pela Prefa de Caçador para ampliar o debate. O objetivo é ampliar o atendimento de serviços na área da Saúde e Educação.
Por conta da queda na arrecadação, e no aumento natural da folha de pagamento da Prefa, o limite prudencial de gastos com barnabés foi atingido em 2018. Por isso não há mais possibilidade de contratação de novos concursados. Atualmente, são 1700 funcionários na Prefa. Dentre estes estão os efetivos, emprego público (Saúde), celetistas, Acts, e 65 de livre nomeação. Este número já passou de 1880 anteriormente.
Neste caso a contratação de Organizações Sociais servirá para desafogar a folha de pagamento. "Nosso maior problema é com relação à Saúde. Queremos ampliar os serviços e proporcionar mais atendimento ao cidadão, abrir mais postos, otimizar a UPA. Infelizmente, por conta da legislação, estamos engessados, sem poder fazer contratações de novos profissionais, o que mudará com as OSs", destacou o prefeito Saulo Sperotto.
Nesta segunda-feira 6, Saulo recebeu alguns representantes dos barnabés e sindicato para ouvir os anseios. "Sugiram nos deem opções para que possamos melhorar este projeto. O debate vai acontecer na Câmara, de forma mais ampla agora", acrescentou.
Além disso o prefeito destacou que não haverá perdas para os barnabés efetivos. "Temos toda a tranquilidade para afirmar que nosso objetivo é atender os cidadãos, levar mais atendimento e qualidade de vida. Junto a isso, garantimos que os servidores continuarão atuando em suas funções, sem nenhuma perda", finalizou o prefeito.
Comentários