• Caçador Urgente / Inf Ass CMC
  • Ass de Imp CMC

Após incêndio em escola, comunidade pede auxilio na Câmara

  • 10/07/2018
  • 512

Um grupo de moradores do Alto Bonito, pais da alunada que estudam na escola do bairro e que acabou sendo danificada após incêndio, estiveram na Câmara Municipal no trelelê desta segunda-feira 9, para solicitar o apoio dos abóbrões na efetivação de medidas essenciais para a segurança, e o bom andamento das aulas após a reconstrução dos espaços comprometidos, além da antecipação do período de férias escolares deste mês.
Eles vieram acompanhados da Presidente da Associação de Moradores, Marlene Zollner, que fez uso da Tribuna Livre após deliberação do plenário. Ela externou a preocupação da comunidade diante dos últimos acontecimentos na unidade escolar, como a falta de segurança para alunos e professores e o consumo de drogas nas proximidades da escola.
"Estamos pedindo que a Câmara nos auxilie junto ao Executivo para a colocação de câmeras de monitoramento e segurança presencial para que os estudantes, professores e pais tenham a tranquilidade de frequentarem a escola com segurança. Além disso, houve a informação que os alunos do primeiro ao quinto ano serão transferidos provisoriamente para a escola Graciosa, sem a concordância dos pais, por isso solicitamos que as férias de julho sejam antecipadas até que a escola tenha condições de recebê-los novamente", frisou.
Diante dos pedidos o abóbrão-mor Rubiano Schmitz consultou os demais abóbrões e uma indicação, em caractere de urgência e assinada por todos, foi elaborada a prefa, solicitando que tais medidas sejam tomadas. Além disso, os abóbrões da Casa se manifestaram em forma de solidariedade com a comunidade escolar, pais e alunada, além de destacarem os diversos pedidos já efetuados nesta Legislatura solicitando maior atenção ao Alto Bonito.

Comentários