• Caçador Urgente / Inf Ass ADR
  • Ass de Imp ADR

Entregue ordem de serviço para garibada de escola em Arroio Trinta

  • 04/07/2018
  • 1285

A secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Videira, Girlene Borsoi, entregou nesta quarta-feira 4, a ordem de serviço para garibada e ampliação da EEB Governador Bornhausen, em Arroio Trinta. A obra no valor de R$ 1,06 mi, deve ser iniciada já nos próximos dias pela Femaks Construtora E Incorporadora Ltda. O prazo para conclusão é de seis meses.
Participaram da entrega da ordem de serviço o representante da Femaks, Antônio Gonçalves Dias, vice-prefeito de Arroio Trinta, Ildefonso Cividini, a presidente da APP (Associação de Pais e Professores), Rosilei Nesi Spricigo, o diretor da escola, Renato Manenti, além de outras autoridades locais, gerentes da ADR, fêssores e alunada.
De acordo com a dire e corpo docente, a garibada da escola já era esperada há anos. "A escola tem 60 anos e a estrutura está deficiente, por isso a obra é muito bem vinda. A reforma representa uma reorganização dos espaços físicos para que tudo aquilo que se pensa em educação possa ser realizado", comenta o dire.
A secretária da ADR, Girlene Borsoi, ressaltou a importância do investimento do Governo da Santa & Bela na área educacional. "É um momento especial para a escola que tem uma bela história na educação de Arroio Trinta e merece essa melhoria. A partir de agora vamos acompanhar para que a obra ocorra a contento e dentro do prazo", diz Girlene, acrescentando que a garibada será por alas, e com isso as aulas continuam normalmente na escola.
O vice-prefeito de Arroio Trinta, Ildefonso Cividini, que foi aluno da EEB Governador Bornhausen, também comemorou a garibada da unidade. "É uma satisfação participar desse momento, em que uma escola que já formou muitos cidadãos vai receber muitas melhorias na sua estrutura. Está de parabéns o Estado por esse investimento e todas as pessoas que trabalharam para que essa obra fosse iniciada", ressalta.
Projeto destaque ganhará novo espaço
Além das melhorias nas salas de aulas, banheiros, áreas de convivência, refeitório, ginásio de esportes, cobertura, pintura e outros reparos, a escola Governador Bornhausen terá um novo espaço para um projeto destaque: o laboratório de taxidermia. Com 55 animais empalhados, a escola recebe visitantes de toda a região.
"O laboratório está em uma sala improvisada. O borboletário, por exemplo, não está a mostra por falta de espaço. Mas agora com a reforma vamos ter um local adequado na frente da escola, o que vai valorizar o projeto. Já temos material para ampliar o acervo e transformar em um museu para visitações", revela o dire Renato Manenti.

Comentários