• Caçador Urgente
  • Divulgação

Programa Mulheres Sim oferece turma no IFSC

  • 21/06/2018
  • 591

O Programa Mulheres Sim do IFSC está com inscrições abertas para o curso de Confecção de Bolsas e Acessórios, curso que será realizado no laboratório de costura no CEU das Artes no Bairro Martello, no segundo semestre deste ano.
Podem se inscrever mulheres com registro no Cadastro Único do Governo Federal (CAD Único). O período de inscrições vai até dia primeiro de julho, no câmpus, no CESMAR no bairro Mar
tello, ou nos CRAS Martello e Norte. A seleção das interessadas será por sorteio público.
Em todo o IFSC, são oferecidas 330 vagas em cinco cursos, divididos em 11 citys: Garopaba, Gaspar, Florianópolis, São Lourenço do Oeste, São Carlos, São Miguel do Oeste, Lages, Araranguá, Jaraguá do Sul - Rau, Tubarão e Caçador.
O Programa Mulheres Sim é um programa de extensão do IFSC vinculado à Pró-reitoria de Extensão (Proex) e tem como objetivo a valorização da mulher, o acesso aos direitos, cidadania e possibilidades de geração de renda, ou seja, o empoderamento feminino. O programa é destinado a mulheres com mais de 15 anos, em vulnerabilidade social e preferencialmente sem escolaridade.
Para saber mais sobre o processo seletivo, acesse o edital do Programa Mulheres Sim na página de Chamadas Públicas do IFSC.

Comentários