Dois pedidos de informações, de autoria do abóbrão-mor Rubiano Schmitz e referentes à Rua Curitiba, nos Bairros Bello e Rancho Fundo, foram aprovados pela Câmara Municipal de Caçador nesta semana durante trelelê.
O autor das proposituras quer esclarecimentos a respeito de duas indicações apresentadas no ano passado, e que ainda continuam sem soluções no que se refere a notificação dos proprietários de terrenos, para que procedam a edificação dos passeios em frente a seus respectivos imóveis, e a instalação com urgência, de redutor de velocidade na via, especificamente em ponto determinado no Rancho Fundo onde já existe a placa de sinalização.
Rubiano explica que no que se refere ao primeiro pedido, a resposta do IPPUC à solicitação foi de que "o setor de fiscalização de obras da Prefeitura já estava ciente da solicitação e que a Rua Curitiba já está incluída no cronograma de áreas a serem notificadas para a construção de passeio". Já no segundo, a resposta assinada pelo Prefeito Saulo Sperotto, informava que seria verificado junto à Secretaria Municipal de infraestrutura a possibilidade de instalação do redutor de velocidade.
"Queremos saber quais as medidas foram tomadas pela Administração e, se não houve a efetivação dos pedidos, o porquê, ou qual o cronograma para a realização em caso de sinalização positiva. A comunidade nos cobra estes posicionamentos e o Executivo precisa nos dar uma resposta plausível", salienta.
Rubiano explica ainda que estas medidas são emergenciais, visto que a via já foi palco de vários porradaços, e há um número expressivo de pedestres diariamente. "Inclusive alunos do Rancho Fundo que se deslocam à escola Graciosa Copetti Pereira e muitas vezes precisam ocupar parte da via devido ao mato nas laterais, gerando sérios riscos de acidentes. Junto a isso, há a irresponsabilidade de alguns motoristas quanto a alta velocidade", completou.
Comentários