• Caçador Urgente / Inf Rádio Caçanjurê
  • Divulgação

Defesa Civil Estadual realiza auxílio às famílias atingidas por temporal

  • 14/06/2018
  • 617

A Defesa Civil Estadual começou a realizar ontem, a entrega de lonas, e telhas para auxiliar as famílias afetadas pelo temporal de granizo, que na noite de terça-feira, atingiu alguns municípios da região. Os mais prejudicados foram Timbó Grande e Matos Costa.
O coordenador regional da Defesa Civil, Anderson Verissímo, detalha os benefícios humanitários entregues as duas citys. "Em Matos Costa foi destinado três rolos de lona como item de assistência. Já em Timbó Grande foram entregues 14 rolos de lona e já estão no município cerca de 11 mil telhas", afirmou o coordenador.
Em Timbó Grande a ventania afetou cerca de 300 famílias. As escolas tiveram que suspender as aulas, devido ao prejuízo causado pelo tempo. A Prefa decretou situação de emergência ainda no mesmo dia. A distribuição do auxílio, começou a ser feito ontem para as famílias cadastradas. Elas deverão aguardar a entrega em suas casas.
Já no município de Matos Costa, rolou chuvas com raios e trovoadas, por volta das 22h de terça-feira 12. Houve ainda registro de queda de granizo no Centrão e interior do município, causando danos em coberturas. Cerca de 40 casas foram afetadas.

Comentários