• Caçador Urgente / Inf Diário Timbograndense
  • Diário Timbograndense

Prefa de Timbó Grande decreta situação de emergência após temporal

  • 12/06/2018
  • 1096

Timbó Grande decretou situação de emergência em razão dos danos causados pela chuva de granizo com forte intensidade no início da noite desta segunda-feira 11. O fenômeno rolou por volta das 20:00 horas, e durou aproximadamente 15 minutos, porém causou muitos estragos na área urbana e no interior, devido ao tamanho das pedras de gelo.
De acordo com a Defesa Civil do Município, muitos telhados de casas, lanchonetes, escolas e barracões foram danificados, e a peãozada da Prefa passaram a madrugada distribuindo lona para os moradores. Já há mais de 290 famílias sendo atendidas, e outras devem ser cadastradas durante o dia de hoje.
O prefeito Ari Galeski, está em Florianópolis solicitando apoio para a Defesa Civil e Governo do Estado. Em nota ele afirmou, que o município de Timbó Grande decretou estado de emergência.
As aulas em Timbó Grande também foram suspensas na terça-feira 12 e quarta-feira 13, porque segundo o prefeito as escolas estão alagadas por danos no telhado.
Ari Galeski, explica que o sistema anti granizo que existe no município, é através de um convênio com o Estado, e que prevê o funcionamento apenas na época da safra.

Comentários