• Caçador Urgente / Inf Portal VVale
  • portal VVale

MST ocupa terreno urbano em General Carneiro

  • 06/06/2018
  • 621

Cerca de 40 pessoas ocuparam as margens da BR-153, no perímetro urbano de General Carneiro, cerca de 700 metros do viaduto, sentido trevo do Horizonte, no início da manhã desta terça-feira 5. O grupo chegou com quatro carangos, e se instalaram em barracas de lona, distante da margam da BR-153, cerca de 20 metros. O local fica na faixa de domínio do Dnit em frente ao Terreno da Madsul.
Conforme o relato de populares que passam pelo local, a maioria dos integrantes do movimento, são os mesmos que invadiram recentemente a Fazenda Miguel Forte, no último dia 18 de maio. A fazenda foi reintegrada aos proprietários, 24 horas depois.
No local desta nova ocupação, há uma bandeira do Movimento do MST. Esse acampamento não tem como objetivo a terra onde está localizado, contudo as famílias esperam pelo cadastramento das famílias no sistema interno do Incra.
Segundo a liderança do movimento, o acampamento atual é temporário, e não tem nenhuma pretensão de permanecer no local, nem mesmo de entrar no terreno confrontante. O MST insiste em pedir ao Incra a vistoria na Fazenda Miguel Forte. A Poliça Militar de General Carneiro (27º BPM) esteve no local, para averiguar a situação, mas até o fechamento dessa reportagem, não recebeu qualquer reclamação sobre a ocupação.

Comentários