• Caçador Urgente / Inf Ass Deputado
  • Divulgação

Cobalchini garante que dispensa de assessores de dire de escolas será revogada

  • 05/06/2018
  • 477

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Valdir Cobalchini (MDB), garantiu que a Secretaria de Estado da Educação (SED) vai voltar atrás na decisão de dispensar assessores de dire de escolas da rede estadual de ensino. O assunto foi tema de conversê da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Alesc, realizada no começo da tarde desta terça-feira 5.
A dispensa dos assessores de dire foi determinada por meio do Ofício Circular 184/2018, da SED. Conforme o documento, nas escolas com três turnos de ensino, nas quais o dire conta com dois assessores, um deles deveria ser exonerado. Como esses cargos são ocupados por fêssores efetivos, os assessores dispensados retornariam para a sala de aula, e os fêssores temporários (ACTs) contratos pelo Estado para substituí-los seriam demitidos.
Cobalchini disse que, após conversê com os secretários de Estado da Administração e da Casa Civil, foi definido que a dispensa dos assistentes será revogada pela SED. "Essa é uma decisão que já foi tomada", garantiu.
Os deputados César Valduga (PCdoB) e Neodi Saretta (PT), além dos membros da comissão Antonio Aguiar (PSD), Serafim Venzon (PSDB), Natalino Lázare (PODE) e Fernando Coruja (PODE), participaram do conversê. 

Comentários