• Caçador Urgente / Inf Ass ADR
  • Ass de Imp ADR

ADR debate ações para minimizar impactos da greve dos caminhoneiros

  • 25/05/2018
  • 484

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) participou na tarde de quinta-feira 24, de conversê do Grupo de Ações Coordenadas no Centro Regional de Defesa Civil em Caçador. O objetivo, foi debater ações para minimizar os impactos da greve dos caminhoneiros.
O conversê foi conduzido pelo coordenador regional de Defesa Civil, Anderson Veríssimo, e pela secretária executiva da ADR, Girlene Borsoi. Também participaram do conversê todos os gerentes da ADR, e representantes dos órgãos estaduais como Poliça Militar, Poliça Civil, Epagri, Cidasc, Celesc, Casan, Fazenda, Bombeiros, Samu, IGP, Deinfra, Fatma, entre outros.  
Na ocasião, os representantes relataram as situações adversas devido ao bloqueio das rodovias. A principal preocupação levantada pelo GRAC, foi a falta de combustível para viaturas da poliça e ambulâncias dos bombeiros e Samu.
Outra demanda apontada, foi o desabastecimento de ração para aviários e granjas de suínos da região. "Essa é uma das funções das bases regionais de Defesa Civil, de gerenciar situações de crise e minimizar os impactos para a sociedade catarinense", explica Anderson.
O Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) no Centro Regional de Defesa Civil em Caçador, está interligado com o Cigerd em Florianópolis, que está coordenando as ações referentes à paralisação dos caminhoneiros.

Comentários