• Caçador Urgente / Inf Ass de Imp Prefeitura de Caçador
  • Ass de Imp Prefeitura de Caçador

Prefa define ações para manter serviços prioritários durante paralisação nacional

  • 24/05/2018
  • 523

Em conversê de Colegiado na tarde desta quinta-feira 24, a Prefa de Caçador definiu as ações, para manutenção dos serviços essenciais ao povão enquanto durar a paralisação nacional dos caminhoneiros.
A determinação do prefeito Saulo Sperotto, é para que os acontecimentos sejam acompanhados e as ações, principalmente que envolvem combustíveis, sejam tomadas com cautela. "Precisamos economizar ao máximo, priorizando a Saúde, que não pode parar de forma alguma", completou.
O transporte de mais de 1200 alunos, realizado pela Prefa, também é uma das preocupações. Se a paralisação se estender por muito tempo, existe até a possibilidade de se antecipar as férias do mês de julho. Existe combustível suficiente para que os busão transitem até esta sexta-feira dia 25.
Entretanto, visando não prejudicar a alunada, existe a possibilidade de a Secretaria de Infraestrutura ceder combustível para os busão. "Solicitamos para que todas as movimentações, e ações das secretarias sejam informadas ao Gabinete da Prefeitura, para que possamos monitorar e agir da melhor forma", afirmou Saulo.
"Não se trata de alarmar a população, mas apenas temos que definir ações para que o poder público continue servindo o cidadão da melhor forma", acrescentou o vice-prefeito, Alencar Mendes.
Transporte coletivo
O transporte coletivo vai funcionar normalmente até esta quinta-feira. Entretanto, a partir de sexta 25, as lotação farão apenas os horários de pico: das 6h às 9h; das 11h às 14h; e das 17h às 19h.
No sábado, as lotação estarão em circulação apenas das 6h às 14h. No domingo, o serviço de transporte coletivo está suspenso.
Na segunda-feira, 28, as lotação também farão apenas os horários de pico: das 6h às 9h; das 11h às 14h; e das 17h às 19h.
A partir de terça, uma nova programação será divulgada.
Coleta de lixo
A coleta de lixo também será priorizada pela Prefa, já que trata-se de saúde pública. Por isso, estes serviços devem ser mantidos na sua integralidade.

Comentários