A greve dos caminhoneiros segue em todo o Brasil, e reflete em vários setores. O primeiro impacto é a falta de combustível nos postos em várias citys. Outros itens de primeira necessidade, também podem ficar escassos com os bloqueios nas estradas do país.
Em Caçador a empresa Reunidas suspendeu as atividades no setor de cargas, e paralisou 28 horários de linhas do transporte de passageiros. "Estamos otimizando alguns horários, e linhas porque a situação está crítica. Estamos remanejando passageiros, essa é a forma de continuarmos operando. Até domingo ou segunda-feira, o transporte de passageiros pode entrar em colapso por falta de combustível", explica o Dotô advogado da empresa, Vinícius Marins.
Além disso, a Reunidas tem dois busões de linha barrados em bloqueios, além de coletivos que fazem o transporte na região metropolitana de Curitiba.
Em Caçador os manifestantes estão bloqueando dois pontos da SC-350. Os protestos rolam nas proximidades do Parque das Araucárias e em frente ao posto Esplanada, desde quarta-feira.
Cerca de 70 caminhões estão parados no acostamento da rodovia em cada um dos bloqueios.
Carangos de passeio e ônibus estão passando normalmente.
Em Caçador a maioria dos postos está sem combustível.
Comentários