A apresentação do relatório estadual e municipal do Centro de Integração Empresa/Escola (CIEE/SC) e a 12ª edição do Simpósio de Educadores Cristãos de Caçador, foram destaques na Tribuna Livre desta terça-feira 22, na Câmara Municipal de Caçador.
A primeira parte do espaço foi utilizada pela coordenadora e assistente social do CIEE em Caçador, Ana Rita Trindade Vargas, juntamente com a auxiliar administrativo da unidade, Laís Gonçalves Schinkevicz. As profissas destacaram o trabalho que vem sendo desenvolvido na Santa & Bela, e em especial em Caçador desde 2001, oferecendo oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissa aos jovens, em questões que envolvam o seu acesso ao mercado de trampo, com programas de estágio e aprendizagem.
Segundo dados, atualmente são 121 estagiários com contratos vigentes junto ao CIEE e outros 50 aprendizes, distribuídos em 61 empresas parceiras. Além disso, há 980 cadastrados e disponíveis ao mercado de trampo.
"Com isso percebemos a demanda reprimida da nossa cidade e pedimos aos vereadores que nos ajudem a divulgar estes números, a fim de que novos parceiros possam surgir. Infelizmente, das mais de duas mil empresas em funcionamento em Caçador não chegamos a 3% cumprindo as suas cotas no que se refere à lei do estágio", informou Ana.
Em seguida, foi z vez coordenador do 12º SIMECC, Osiel Manoel Paulino, fazer uso da palavra para divulgar o Simpósio, que vai rolar entre os dias 17 e 24 de junho, juntamente com a VI Escola Bíblica de Obreiros Vocacionados da 12ª Região. A promoção de ambos os eventos, é da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Caçador.
Osiel agradeceu o apoio da Câmara Municipal, que a exemplo de outras edições, cederá seu espaço físico para a promoção do trelelê. Além disso, informou essa edição celebra os 70 anos da Assembleia de Deus no Município, trazendo em pauta a relevância da Educação Cristã, para o crescimento da igreja na sociedade caçadorense ao longo de sua história.
Ele lembra inda que 2017, o trelelê superou os 1100 inscritos, e para este ano a expectativa também é grande. Além da participação dos caçadorenses, o SIMECC deverá contar a participação de lideranças de 15 citys da região, do Conselho geral das assembleias de Deus do Brasil, entre outros parceiros.
Comentários