• Caçador Urgente / Inf ClimaTempo
  • Divulgação

Nova massa de frio polar entra em SC e geada pode ser forte

  • 22/05/2018
  • 2415

Uma nova friaca, de origem polar, chega ao Brasil nesta quarta-feira 23 de maio. Desta vez, o frio vai ser intenso, onde a temperatura vai cair muito e volta a ser negativa nos próximos dias. Com o aumento do frio do dianho, cresce também o risco de geada na Região Sul.
O centro da nova massa de frio polar, vai passar sobre o Rio Grande do Sul e o Uruguai nos próximos dias, e com mais força do que a massa polar do finde passado. Por isso, o frio de bater os queixos desta vez será mais severo sobre o Rio Grande do Sul, em seguida sobre a Santa & Bela e por último o Paraná.
Mesmo assim, vai esfriar bastante nos três estados da Região Sul do Brasil. As áreas mais elevadas de planalto e serra, especialmente do Rio Grande do Sul e da Santa & Bela devem registrar temperatura negativa.
O frio de rachar os ossos, será intenso nas próximas 48 horas. Há risco de geada nesta quarta-feira e na quinta-feira 24, em quase todo o interior do Rio Grande do Sul e da Santa & Bela e também no sul do Paraná. A geada prevista para 24 de maio, quinta-feira deve ser mais forte e ampla do que a do dia 23.
Pode gear com moderada a forte intensidade especialmente na quinta-feira 24, prejudicando a agricultura e pastagens.

Comentários