• Caçador Urgente / Inf NSC
  • Divulgação

Terça-feira de 0,3°C em Caçador com frio do dianho

  • 22/05/2018
  • 709

O frio do dianho segue trazendo temperaturas típicas de inverno, sobretudo na madrugada e amanhecer. Com isso essa terça-feira 22, está começando de bater os queixos em todas as regiões da Santa & Bela, com friaca mais medonha em pontos da Serra, Meio Oeste e Planalto Norte.
Separamos as menores temperaturas registradas até as 06:00 horas:
-2,5°C Urupema
-1,0°C Bom Jardim da Serra
  0,3°C Caçador
  0,5°C Curitibanos
  0,6°C Frai City
  0,8°C São Joaquim, Rio Rufino e Lages
  0,9°C Major Vieira
  1,0°C Monte Castelo
  1,1°C Campo Belo do Sul
  1,2°C Três Barras
  1,3°C São Cristóvão do Sul
  1,5°C Frei Rogério, Mafra, Campo Alegre e Lebon City
  1,7°C Rio das Antas
  1,8°C Itaiópolis
Dados: Ciram
Ao longo da manhã as temperaturas aos poucos vão subindo, e trazendo uma tarde mais agradável com máximas de 18°C na região de Caçador.
Em relação ao tempo, o sol aparece em toda a Santa & Bela, e até predomina em boa parte do dia. Só pela manhã é que temos, por conta da friaca, a presença de nevoeiros em algumas citys e também a formação de orvalho. Os motoras que deixam seus carangos a céu aberto acabam percebendo melhor o orvalho, já que o para-brisa muito embaçado.
Nas citys mais frias, como as da Serra, ocorre o congelamento do orvalho, e aí temos a geada. Hoje ela apareceu em pontos do nosso Estado, e deixou os gramados de Urupema bem branquinhos.
Lembramos que para a formação de geada, é preciso ter um céu bem limpo, sem nuvens, ausência de vento e uma temperatura bem baixa próximo ao solo.
O frio do dianho seguirá
As noites, e as manhãs da semana inteira serão de inverno. Isso segue mesmo que um dia, ou outro a temperatura baixe um pouco menos. Só as tardes é que ficam mais agradáveis. Enquanto o frio seguir, teremos dias de sol e tempo seco.
 

Comentários