• Divulgação
  • Divulgação

Garoto caçadorense morre em hospital de RS na fila de transplante de coração

  • 16/05/2018
  • 6249

Morreu na manhã desta quarta-feira 16, o caçadorense Liedson Pimentel Cristaldo de 13 anos, que estava internado desde março no Hospital Santo Antônio da Criança, Santa Casa em Porto Alegre. Ele sofria de uma doença que impede o bombeamento adequado de sangue para o corpo, e aguardava na fila por um transplante de coração.
O pai do garoto estava morando no hospital da capital gaúcha, para acompanhar o tratamento do filho. A mãe continuou morando em Caçador, onde cuida de mais dois filhos. O casal que está sem trampo desde que o filho foi internado, sobrevivia da ajuda da comunidade e com ações beneficentes.
Em outubro de 2017, Liedson passou mal e foi levado ao médico. Inicialmente ele foi tratado como um caso de pneumonia, mas como não apresentava melhora mudou de médico e teve o diagnóstico de miocardiopatia dilatada. O garoto foi então transferido para Floripa, onde fez novos exames e ficou internado com dilatação do miocárdio.
Precisando de um transplante de coração, foi novamente transferido para o Rio Grande do Sul, onde não resistiu e acabou falecendo nesta quarta-feira. A mãe de Liedson, conseguiu ajuda para estar com o filho nos momentos finais.

Comentários