O misterioso desaparecimento do menino Cristian Alonso Belusso completa um ano neste sábado 5. Na época do sumiço Cristian estava com nove anos e desde então não foi mais visto. Ele morava no bairro Campo Experimental.
Segundo Maristela Alonso, mãe do menino ele estava brincando na rua em frente a casa pela parta da manhã, e depois ninguém mais soube do paradeiro.
Cristian estava vestido com o uniforme do Caic, uma camiseta branca, calção azul e chinelo. Dias após o desaparecimento uma grande operação de buscas foi realizada pelo Corpo de Bombeiros, para tentar localizar o menino Cristian. Cerca de 35 Bombeiros participaram da operação que durou 48 horas. Além de Videira participaram Bombeiros de Frai City, Curitibanos e Campos Novos.
As buscas foram feitas em um raio de 1500 metros, de distância da residência onde Cristian morava. Sem localizar a criança as buscas acabaram sendo suspensas. A Depê de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso - DPCAMI vem trampando no caso, e várias pessoas foram ouvidas para se buscar uma linha de investigação.
Até o momento não foram encontrados indícios que levassem até o paradeiro da criança. Segundo o responsável que assumiu as investigações Dotô Delega Felipe Blos Orsi, os trampos seguem para localizar o menino, e qualquer informação deve ser comunicada a poliça. Reginaldo Belusso pai do Cristian, fala sobre a angustia que a família passa por não saber do paradeiro do menino, e a esperança de que ele passa voltar o quanto antes.
Comentários