• Caçador Urgente / Inf Ass de Imp Prefeitura de Calmon
  • Prefeitura de Calmon

Prefa de Calmon já está cadastrando lotes para a Regularização Fundiária

  • 01/05/2018
  • 653

Nesta segunda-feira 30, terça-feira 1º e quarta-feira 2, durante o dia todo, os responsáveis pela Regularização Fundiária em Calmon estarão coletando os papélis necessários para dar sequência ao procedimento de legalização dos lotes/terrenos.
O primeiro lote de regularização está sendo disponibilizado para quem reside em áreas públicas, ou seja, legalmente pertencentes a Prefa Municipal de Calmon.
Os moradores que já tiveram seus lotes medidos, devem comparecer nos dias citados na Prefa, das 8 às 18 horas, para a entrega dos papélis. Após a coleta, os papélis serão encaminhados ao Cartório de Registro de Imóveis da Comarca onde serão analisados, e se aprovados os usuários poderão optar, ou não pela adesão ao programa.
O prefeito Pedro Spautz falou da importância da adesão ao programa, pois ele vem suprir a demanda solicitada pelos moradores desses terrenos. "Com a adesão ao programa de regularização, o município poderá solicitar, junto ao Governo Federal e Estadual, novos programas no aspecto social, como: Cartão Reforma, Programa Minha Casa Minha Vida, além da valorização dos terrenos e do imóvel dos respectivos proprietários", explicou.
O trampo está sendo realizado com a coordenação da Secretaria de Governo, responsável pelo planejamento, através da parceria entre a Prefa de Calmon e ADEHASC.

Comentários