Na noite desta quarta-feira 18, uma ocorrência de roubo foi registrada no Bairro Matriz em Videira. O fato foi comunicado ao 190 da poliça, e todas as guarnições de serviço, foram empenhadas para localizar uma motoca Honda CG de cor prata escura, a qual teria sido utilizada pelos malacos.
Segundo a poliçada, a vítima foi abordada por dois tchô, os quais estavam de motoca e capacete. Após ameaçarem a mulher, mostrando uma pistola, efetuaram o roubo levando uma pequena bolsa e uma pulseira.
Uma guarnição da poliça patrulhava o bairro Santa Tereza, quando topou com uma motoca apresentando as características repassadas e efetuou a abordagem. Durante a revista pessoal, foi localizado com um dos tchô um simulacro de pistola estilo 6.35 mm, e a placa da motoca com numeração adulterada com uso de fita isolante.
Os malacos confessaram a bronca do roubo, e contaram que jogaram a bolsa da vítima.
Com o flagrante realizado, ambos foram encaminhados a Depê, onde a ocorrência foi apresentada.
Uma segunda motoca de cor escura, com suspeita de ter sido utilizada em outras ações parecidas, vai ser avaliada e periciada.
O caso de assaltos a pessoas nas ruas de Videira, há vários dias estava sendo apurado em trabalhos de cruzamentos de dados entre as Poliças Militar e Civil, buscando saber quem seriam os vagabundos autores dessas ações criminosas.
Com estas duas prisões realizadas em flagrante pelos meganhas, as investigações dos Tiras da Civil durante o inquérito, deverão apontar se há envolvimento dos tchô nos outros casos registrados.
Comentários