• Caçador Urgente / Inf Ass CMC
  • Ass de Imp CMC

Aniversário de Ernesto Faoro é lembrado na Câmara

  • 17/04/2018
  • 423

O empreendedor e Cidadão Honorário de Caçador, Ernesto Faoro, completou neste domingo 15, 105 anos de vida. Além da comemoração em família, o seu nome foi lembrado durante o trelelê da Câmara Municipal desta terça-feira 16, através de requerimento de parabenização apresentado pelos abóbrões Cleony Figur e Rubiano Schmitz.
Na oportunidade, Rubiano fez a leitura de um breve histórico do aniversariante, enaltecendo sua trajetória e a importância do seu trampo para o desenvolvimento de Caçador.
Neto de imigrantes italianos, Ernesto Faoro nasceu em Antonio Prado, no Rio Grande do Sul, em 15 de abril de 1913.
Em 1931, seus pais Attilio Faoro e Luísa DAmbros decidiram mudar com a família para Rio Caçador, em busca de melhores condições para educar seus filhos. Na época, não havia energia elétrica em Caçador, então, junto com o pai, construiu a primeira usina hidrelétrica que forneceu a luz necessária ao desenvolvimento da city.
Durante décadas, manteve em Caçador uma loja de ferragens, passando aos seus descendentes o espírito do empreendedorismo.
É sócio fundador do Rotary, que iniciou suas atividades no Município em 27 de setembro de 1948, sendo, atualmente, o mais antigo rotariano do Brasil.
Ernesto Faoro herdou o espírito empreendedor do pai e do avô e, durante estes 87 anos em que aqui reside, participou de inúmeras iniciativas e empreendimentos que beneficiam até hoje a city de Caçador.
Em 2002 recebeu o Título de Cidadão Honorário de Caçador, através da Resolução nº 1, de 14 de maio.
Ao completar o centenário de vida, lançou o livro "Ernesto Faoro - 100 anos de Juventude", onde estão registradas suas memórias.

Comentários