• Divulgação
  • Divulgação

Prefa de Tangará promove garibadas no acesso ao Morro do Agudo

  • 13/04/2018
  • 766

A Prefa de Tangará concluiu nesta semana garibadas no acesso ao Morro do Agudo, cartão postal do município. O local, onde são realizados voos livres, se tornou um ponto turístico por sua linda paisagem, atraindo inúmeras pessoas nos findes e feriados. No entanto, os visitantes reclamavam das condições para acessar o morro.
De acordo com o prefeito Nadir Baú da Silva, foi efetuado o patrolamento e britagem da estrada, desde a saída da SC-135, passando pela Linha Santa Catarina, além de roçada das margens em todo o trecho. A Administração Municipal também vai instalar novas lixeiras no local, para proporcionar um ambiente agradável aos visitantes.
A Prefa já protocolou junto no Ministério do Turismo, e na Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte da Santa & Bela pedido para a continuidade da pavimentação.
Morro do Agudo
Situado a 8 km do centrão de Tangará, o Morro Agudo, do alto de seus 1.075 metros, possui as melhores condições térmicas para prática de voo livre, sediando etapas estaduais, Sul Brasileira e Brasileira de Campeonatos de Parapente, além de campeonatos de Asa Delta.
O Morro Agudo passou a ser um local de destaque a partir da descoberta acidental feita por um ex-piloto de aviação, que em um de seus voos identificou o Morro como um possível ponto para o salto de asa delta. O primeiro voo de asa delta foi realizado no dia 08 de março de 1988 por Ricardo Pichler Jr. e Saul Perin, pousando na Fazenda Raquel.

Comentários