Quem chega no pequeno município de colonização austríaca tem a impressão de que realmente está na Europa. Não é somente pela arquitetura típica, mas também pela beleza de canteiros floridos, jardins e praças. E esse clima não se resume somente aos espaço mantidos pelo poder público, já que os moradores de cada casa ou prédio também colaboram e embelezam seus espaços.
Treze Tílias é um exemplo de como uma city pode ser limpa, e embelezada com o empenho do poder público e envolvimento da comunidade. Segundo a prefa, a ideia inicial é fazer com que os moradores do município se sintam bem na própria city, em segundo plano atrair ainda mais turistas. São cinco funcionários trampando de forma fixa na limpeza e conservação de ruas, jardins e floreiras, além da peãozada da secretaria de obras.
Para garantir que a city continue sendo embelezada, o prefeito Mauro Dresch, destaca que anualmente uma parte do orçamento da city é destinada somente para este fim, uma organização que dá prioridade para o serviço.
"É importante se organizar com o orçamento, pois se destinarmos valores anualmente para isso, sempre haverá recursos para fazer o trabalho. Não podemos deixar pendente, esperando ter dinheiro para fazer. Então, é algo que não pode parar, por que isso já iniciou há muito tempo aqui em Treze Tílias e hoje para nós é um orgulho ouvir das pessoas que vem para cá que a cidade está bonita. Mesmo assim sabemos que dá para melhorar e dentro do possível faremos".
Se os turistas se encantam, o povão se orgulha de uma city mais bonita. "O poder público tem dar o exemplo e convencer a população de que isso trás um resultado positivo", encerra o prefeito.
Comentários