Grandes obras de infraestrutura, que estão em andamento em Caçador, trarão desenvolvimento econômico e melhoria da qualidade de vida para o povão. Os trampos envolvem a pavimentação já avançada de 13 ruas, e mais de 3 mil metros de extensão, na Vila Santa Catarina e Morada do Sol.
Na Vila Santa Catarina, serão pavimentadas três ruas principais: Osmar Batista Stievens (com 738 metros, restando apenas o asfaltamento), Guerino Zanatta (com 420 metros e em fase de conclusão da base) e Humberto Busatto (com 1023 metros e na fase de finalização da tubulação). "Estas ruas fazem parte do antigo sistema Caução, que foi retomado em nossa administração e devem ser concluídas nos próximos dias", destacou o prefeito Saulo Sperotto.
A Prefa está pavimentando também, ainda na Vila Santa Catarina, as ruas Antonio Rosseto (finalização da tubulação), José Pivatto (em partes, resta apenas o asfaltamento) e Rondônia (finalização da tubulação). Estas também fazem parte do antigo sistema Caução.
Além destas ruas, outras seis estão sendo pavimentadas na Morada do Sol, com recursos de emendas parlamentares e em fase de conclusão pela empresa Minerocha: ruas Ignes Bortolon Pivatto, Octacílio Trindade Cordeiro, Onofre Pereira, Sebastião Velasques, Ricardo Angelli e José Souza, somando 928 metros de extensão, incluindo os passeios. "O projeto não previu a pavimentação de um trecho da Ricardo Angeli, próximo do CRAS, mas já determinamos que a Secretaria de Infraestrutura realize esta obra, com recursos próprios, para fazer a ligação com a rua Alberto Zanatta", completou o prefeito Saulo.
Outras grandes obras estão sendo realizadas no aeroporto de Caçador, para viabilizar a operação de uma empresa aérea com voos regulares. Uma delas é para a construção de um novo acesso ao terminal de passageiros, onde a Prefa está fazendo toda a tubulação, base e pavimentação, de acordo com as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
O pátio de aeronaves, em frente ao novo terminal e as garibadas no próprio terminal também estão sendo efetivadas. Além destas obras, a estrada de acesso ao aeroporto, pavimentada em 2010, passa por garibadas. "O aeroporto é a porta de entrada de grandes investimentos. É por ali que receberemos oportunidades de negócios para geração de emprego e renda para os caçadorenses. Além disso, trata-se de uma importantíssima via de acesso aos setores de Saúde e Educação, interligando Caçador com o mundo. Por isso, o aeroporto operando regularmente é de suma importância para nossa cidade", acrescentou o prefeito Saulo.
Mais obras
Outras grandes obras devem iniciar em breve: o reperfilamento das ruas Hugo Torres Cruz, que dá acesso à ponte do Berger, a Paulino Leão, Irmão Thomaz e Laguna, bem como da Irmão Guido Gabriel e Victor Meirelles, através de emenda da deputada federal Geovania de Sá. Estas obras estão licitadas e aguardam apenas a liberação dos recursos por parte da CAIXA. "São vias de grande fluxo de veículos e pedestres e, com o reperfilamento, se tornaram vias de escapes do trânsito intenso do Centro para acesso aos mais diversos bairros de Caçador", destacou Saulo.
Incluído nestas obras, está o cumprimento de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para correção de uma ligação irregular de tubulação de águas pluviais à canalização privada de uma empresa, realizada em 2015 pela Prefeitura, na rua Hugo Torres Cruz.
"Estamos atuando em todas as áreas, mas sabemos que a infraestrutura urbana e aeroportuária são de suma importância para que possamos melhorar a qualidade de vida e trazer desenvolvimento para nossa cidade", finalizou Saulo.
Comentários