• Caçador Urgente / Inf Ass de Imp Prefeitura de Caçador
  • Ass de Imp Prefeitura de Caçador

Capivara mascote oficial dos JASC é apresentado em Caçador

  • 23/03/2018
  • 639

A capivara será o mascote oficial da 58ª edição dos Jogos Abertos da Santa & Bela (JASC). Representando a fauna e a flora da região, ela foi apresentada em trelelê, que rolou no auditório da facul UNIARP na noite desta quinta-feira 22. A apresentação do trelelê ficou a cargo da jornalista Suiane Quevedo.
O nome da capivara ainda não foi escolhido, e será feito através de um concurso com as crianças das escolas de Caçador.
Os presentes no trelelê puderam bizolhar também a marca da competição, lançada oficialmente em fevereiro, e o troféu transitório dos JASC, oferecido ao campeão-geral da competição, além da medalha alusiva a esta versão dos Jogos.
"Desta vez, temos a oportunidade de ajudar a dar vida novamente aos jogos", disse o presidente da Comissão Central Organizadora, Edson Fezer.
O trelelê desta quinta contou ainda com homenagens a pessoas que contribuíram para o esporte da Santa & Bela: Alexandre Schneider, que foi treinador de Handebol, de Concórdia; Delmar Alberto Tondolo, dire-técnico das equipes de Brusque; Luiz Carlos Marins (Licão), presidente da Comissão Municipal de Esportes de Caçador em 1978, quando foram realizados os JASC no município; Magnólia Correia, atleta e treinadora de Blumenau; Edson Luiz Florão, jornalista que atuou nas coberturas de 34 edições dos JASC.
A canetada dos contratos de patrocínio com a Unifique, e com a Havan para os JASC 2018 foi realizada durante o lançamento da competição.
"Os JASC vão fazer a diferença na economia de Caçador assim como fizeram em Lages, onde foram injetados mais de R$ 12 milhões durante os 10 dias de evento no ano passado. Toda comunidade de Caçador sairá ganhando", completou o presidente da Fesporte, Erivaldo Nunes Caetano, o Vadinho.
A etapa estadual dos JASC rola em Caçador de 6 a 16 de setembro, e é uma promoção do Governo da Santa & Bela, por meio da Fesporte e Prefa. 

Comentários