• Caçador Urgente / Inf Ass de Imp Prefeitura de Caçador
  • Ass de Imp Prefeitura de Caçador

Caçador começa receber benefícios dos JASC

  • 22/03/2018
  • 400

Caçador já começou a receber os benefícios dos Jogos Abertos da Santa & Bela. Na tarde desta quinta-feira 22, uma entrega de kits esportivos foi realizada na escola Maria Luiza Barbosa, no Martello.
No local foram deixados 4 kits, contendo bolas e redes para voleibol e badminton, além de cestas e bolas para basquete. As redes e a tabela são reguláveis, além das bolas serem de tamanhos diferenciados, proporcionando a prática esportiva para alunada das mais diversas idades.
Ao todo Caçador recebeu 20 kits, oferecidos pela Havan e Fesporte, em parceria com a Prefa. Além da Maria Luiza, outras escolas também serão contempladas com os kits. "Para nós é uma alegria muito grande poder estar em Caçador e ver tudo de bom que está acontecendo aqui. A partir de hoje, Caçador será o centro das atenções dos esportistas de Santa Catarina e sabemos da competência que esta cidade tem para realizar este grande evento", destacou o secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan.
O prefeito Saulo Sperotto enfatizou para as crianças e fêssores presentes, a importância do esporte para a vida de todos. "Vamos fazer grandes investimentos no esporte de Caçador, que ficarão para todos vocês e isso é qualidade de vida", acrescentou o prefeito Saulo Sperotto.
Saulo ainda antecipou algumas das garibadas que as praças esportivas vão receber, com os recursos que virão dos JASC. "Vamos ter a nossa pista olímpica emborrachada, pista de skate, vamos reformas os ginásios e proporcionar quadras esportivas de qualidade. Nós queremos cuidar de vocês e das suas famílias", completou o prefeito, se referindo às crianças da Maria Luiza.
O prefeito finalizou lembrando que foi o próprio Leonel Pavan, quando foi governador, que esteve na inauguração das garibadas na escola Maria Luiza Barbosa. "Vemos que muita coisa se perdeu, como a quadra de vôlei de areia e o campo. Mas, vamos recuperar e entregar novamente para a comunidade", finalizou.
Para realizar os jogos, Caçador vai ganhar R$ 2 milhões do Governo da Santa & Bela.
A etapa estadual dos Jasc ocorre de 6 a 16 de setembro, e é uma promoção do Governo da Santa & Bela, por meio da Fesporte e Prefa de Caçador. Este ano, será a terceira vez que o maior evento esportivo da Santa & Bela rola em solo caçadorense. A primeira foi em 1978, e a segunda em 2012. Para participarem da etapa estadual, os atletas deverão se classificar nas etapas microrregionais, e seletivas programadas para o meio do ano.
Confira o vídeo em: https://youtu.be/gVWZS02Aryc

Comentários