• Caçador Urgente / Inf Ass de Imp Prefeitura de Caçador
  • Ass de Imp Prefeitura de Caçador

Prefa estuda implantação de um novo Centro de Convivência de Idosos

  • 22/03/2018
  • 647

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Caçador (IPPUC) e o prefeito Saulo Sperotto deram um bizu, na tarde de terça-feira 20, no trabalho de conclusão de curso da arquiteta urbanista, formada recentemente pela UNIARP, Isabelle Santin. O projeto consiste em um Centro de Convivência de Idosos.
O projeto vai ao encontro das necessidades da city, e a idealizadora do projeto tem interesse em fazer a doação para a Prefa de Caçador.
"O projeto será adaptado em alguns sentidos e já estamos nos trâmites judiciais da doação do projeto para a Prefeitura. Junto a isso, faremos o modelo construtivo para viabilizar os recursos. Queremos parabenizar a Isabelle pela iniciativa de doar o projeto a Prefeitura e compartilhar do conceito de projetar espaços focados no bem estar das pessoas, o Ippuc preserva acima de tudo deste conceito. O projeto está muito bem estruturado fruto de um excelente trabalho da Isabelle e de seu orientador do TCC, professor Paulo Klipper, e de todos os professores do curso de arquitetura da Uniarp, que direta e indiretamente colaboraram", destaca a presidente do Ippuc, Karina Pompermayer.
Isabelle destacou que o espaço foi planejado para ser funcional, e atender as necessidades dos velhinhos de Caçador. "O espaço é dividido em módulos. O administrativo, médico, os quartos e a área de lazer. Um espaço pensado e montado para ser funcional e confortável. Será um grande prazer ver meu trabalho saindo do papel e se tornando realidade", destaca.
"Caçador precisa de um espaço como este. Um conceito muito interessante. Com este ótimo projeto e a iniciativa de doação de Isabelle a Prefeitura vai estudar como viabilizar os recursos para construção", destaca Saulo. 

Comentários