Dois pedidos para instalações de sinaleiras foram aprovados na Câmara Municipal de Caçador durante trelelê desta terça-feira 13. As solicitações partiram de Cleony Figur (PSD) e Itacir Fiorese (PDT).
Cleony solicitou estudo técnico visando a instalação de sinaleira de dois tempos na Rua 1º de Maio, cruzamento com as Ruas Cid Gonzaga e 13 de Maio, no Centrão. Segundo ela, o pedido já havia sido feito em anos anteriores, mas até o momento não foi atendido.
"Em horários de pico quem precisa subir pela Cid Gonzaga, nas proximidades da Igreja Assembleia de Deus, acaba se deparando com longa fila devido ao fluxo na 1º de Maio. Um semáforo poderia agilizar o tempo e auxiliar os motoristas em ambos as vias", disse.
Já o pedido de Fically é para a Rua Domingos Sorgatto, esquina com a Rua Itália, no Bairro Sorgatto. A solicitação é que o dispositivo esteja em funcionamento normal das 11h30min às 12 horas e das 17h30min às 18 horas, permanecendo no restante do período somente no sinal de alerta, como rola em outras citys.
Segundo ele, trata-se de um pedido especialmente dos dires, e funcionários da empresa Sincol, visto que nos respectivos horários, o busão que transporta os trabalhadô da empresa demora cerca de 10 minutos para conseguir adentrar na Domingos Sorgatto. "Isso atrapalha muito os trabalhadores, principalmente no horário de almoço onde o espaço de tempo para ir em casa e retornar ao trabalho é curto", afirmou.
Fically explica ainda que a medida não acarretará em grandes custos para a municipalidade, já que a Prefa retirou há algum tempo sinaleira da Avenida Barão do Rio Branco e não o reutilizou. "Se não for possível a instalação, que seja disponibilizado um agente de trânsito para esses horários", completou.
Comentários