A Agência de Desenvolvimento Regional - ADR Videira, por meio do secretário executivo Euro Vieceli, e o gerente de administração, Valcir Serighelli, estiveram nesta segunda-feira 5, na sede da ADR de Caçador, que recentemente foi desativada segundo os decretos 1503 e 1504 de 2018. O objetivo do conversê foi tratar do processo de transição com a junção das atividades de ambas.
"Nosso objetivo é formar uma grande ADR do Contestado, dando continuidade aos trabalhos e primando pela manutenção dos atendimentos fornecidos a comunidade" afirmou o secretário Euro garantindo que o objetivo é realizar um processo de transição claro, objetivo e transparente.
Durante o conversê foi definido os procedimentos burocráticos instituídos pela instrução normativa que regulamenta essa fusão. O processo deverá ser concluído até o dia 28 de março. Nesse período, o gerente de Administração e Finanças, Ivandro José Bogoni, será o responsável pelo processo, realizando o inventário geral e levantamento patrimonial.
Na gestão orçamentária, financeira e contábil, foi apurado os contratos e licitações em andamento, bem como, dado os procedimentos cabíveis em ambos os casos. O relacionamento com os sete municípios que compõe a ADR de Caçador também foi sinalizado pelo secretário Euro, que destacou que será entrado em contato pessoalmente com todos os prefeitos a fim dar um posicionamento quanto as mudanças.
Durante a visitinha o secretário também esteve conversando com os barnabés efetivos da ADR de Caçador, que compreende 23 profissas. No setor da saúde, como a ADR Videira já atendia de forma macro a ADR de Caçador e Curitibanos, não haverá modificações. Já para a Gerência de Educação, a instrução normativa informa da criação de uma unidade regional de atendimento da educação.
Para o gerente de administração, Valcir Serighelli, há uma predisposição para que nova regulamentação seja publicada especificando os procedimentos nesse sentido "No setor de gestão de pessoas estamos aguardando uma definição final para tomar as providências cabíveis" afirmou.
Comentários