• Caçador Urgente / Inf Rádio Vitória
  • Ass de Imp

Sistema de videomonitoramento começa a funcionar em Iomerê

  • 06/03/2018
  • 759

A segurança dos iomerenses acaba de receber um importante avanço. Entrou em funcionamento no finde passado, a central de vide monitoramento na city. A iniciativa acontece por meio de uma parceria entre a Prefa de Iomerê e o Projeto Bem-Te-Vi da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Poliça Militar.
Ao todo, seis câmeras estão posicionadas em locais estratégicos de Iomerê. Três nas entradas e saídas do município, e outras três próximas aos bancos e escola.
A tecnologia dos equipamentos é de última geração, com câmeras com resolução Full HD, zoom ótico de 20x e gravação em tempo real em um servidor instalado no quartel da Poliça Militar de Iomerê, que conta com 30TB de armazenamento.
Além das imagens serem recebidas na Central de Monitoramento da poliça, também são entregues em uma estação de monitoramento na Poliça Civil. O sistema também é integrado com a Central Regional de Emergência (CRE) da região, em Videira, que vai auxiliar no monitoramento.
O investimento do município no sistema de vídeo monitoramento é de cerca de R$100 mil contos. Para o prefeito Luciano Paganini, além da segurança, as câmeras também poderão ser utilizadas para o controle do trânsito e fiscalização de carangos, contribuindo para melhorar a mobilidade urbana da city.
Paganini afirmou ainda que os números analisados em citys onde o sistema já opera, indicam que a Central não serve apenas para monitorar, e sim otimizar o tempo e o trajeto das viaturas durante as ocorrências. 

Comentários