Na madruga desta segunda-feira 12, por volta das 00:30 horas, dois marmanjos foram guentados pelos caveiras do PPT de Caça City, após tentativa de furto e resistirem a prisão no bairro Sorgato.
Segundo informações, a vítima estava em casa quando escutou um barulho vindo de seu bruto, que fica estacionado na rua na frente do prédio onde mora. Quando saiu na janela, viram dois vagabundos em cima da carroceria tentando levar a lona, o tchô gritou e os ladrões armaram a capa.
Minutos depois, o home escutou novos barulhos vindos do seu bruto, quando saiu de novo na janela, viu um dos larápios com um pedaço de madeira ameaçando-o e tentando levar a lona novamente. Nisso ele acionou a poliça.
Quando os caveiras do PPT chegaram no local, os vagabundos não estavam mais no bruto, mas foram avistados ali perto.
Quando abordaram os dois marmanjos, um caveira do PPT foi surpreendido por Rodrigo Crestani de 28 anos, que pulou em cima do fardado e tentou sacar a sua arma, quando ele levou a mão para segurar o armamento, o jovem mordeu seus dedos, rapidamente conseguiram imobilizar o malaco que gritava para que o poliça soltasse a arma.
O outro detido, Anderson Gonçalves dos Santos de 26 anos, também acabou reagindo com um pedaço de madeira e também ganhou as pulseiras de aço.
Os dois foram encaminhados até a Depê, onde consultada a ficha criminal dos imundices, constatou-se que já são velhos conhecidos da poliça em Frai City.
O caso foi entregue ao Dotô Delega de plantão da Civil o qual, em um primeiro momento, não aceitou o caso como tentativa de furto e nem por embriagues ao volante, já que Rodrigo estava dirigindo o carango quando foram abordados, e os dois foram liberados pelo Dotô Delega. E minutos após libera-los, o Dotô Delega mudou de idéia, e ordenou que os caveiras do PPT fossem atrás dos dois que iria fazer o flagrante.
Os caveiras localizaram os malacos já rondando alguns carangos nas imediações do Baú Esporte, eles ganharam novamente o teje preso e encaminhados até a Depê. O Dotô Delega então fez o flagrante apenas para Rodrigo, e disse que o amigo Anderson, não tinha culpa do amigo resolver furtar a lona do bruto.
A vítima ainda chegou a bater boca com o Dotô Delega, dizendo que como dormiria tranquilo, sendo que foi ameaçado dentro da própria Depê por Anderson, o qual disse que voltaria até a sua casa para se vingar. Mesmo assim, o Dotô Delega de plantão não aceitou o flagrante e liberou o malaco.
Comentários