• Caçador Urgente / Inf Genauro Stefanski
  • Genauro Stefanski

Índios ganham o teje preso com 6 Kg de erva do capeta em Frai City

  • 05/02/2018
  • 638

Na noite deste domingo 4, um vigilante que controlava a entrada de funcionários de uma empresa do ramo de maçãs flagrou um dos funcionários com aproximadamente 6 kg de erva do capeta, em Frai City. A revista tinha como objetivo coibir a entrada de bebidas alcoólicas nos alojamentos dos peão contratados para a colheita da fruta.
Segundo relatos, a drogaiada estava em uma mochila, e fracionada em 6 tabletes inteiros de maconha. O tchô foi imobilizado no local, e conduzido a uma guarita. A poliça deslocou rapidamente as guarnições de serviço, e uma equipe do P2 para realizar a prisão.
Durante conversa, o tchô de origem indígena, natural de Paranhos- MS, contou que a drogaiada pertencia a um colega de trampo, sendo este posteriormente identificado e guentado. Os detidos alegaram que é natural o consumo da erva do capeta entre os indígenas, mas não conseguiram convencer a poliçada, que os conduziram até a depê em Videira, onde o flagrante foi apresentado ao plantão da Poliça Civil.
A droga apreendida foi entregue na Depê, onde na soma total pesou 5,679 Kg . Com os acusados, houve ainda a apreensão de um cheque preenchido e uma certa quantidade em din din, tudo devidamente qualificado e entregue na Depê para os procedimentos cabíveis. Ambos os presos de 27 e 50 anos de idade, ficaram a disposição da Dona Justa, aguardando a audiência de custódia.

Comentários