• Adelcio Machado dos Santos
  • Divulgação

Ardelino Grando, O Grande

  • 25/01/2018
  • 391

As transformações, advindas antes da Era Agrária para a Era do Conhecimento estão mudando conceitos e formas de vida social.
Questões que não eram tão relevantes, como, em exemplo, o comportamento e o processo de aprendizagem das pessoas, inseridos num contexto onde o capital e o trabalho padronizado eram os pontos-chave para o sucesso de uma organização, atualmente destacam-se por serem imprescindíveis quando a informação e as pessoas passam a ser os principais elementos para a produção e competitividade das organizações.
Dentro desse contexto, destaca-se o empreendedorismo, porquanto esse estimula a que os indivíduos estabeleçam oportunidades de criação, introduzindo inovações na maneira de administrar, provocando o surgimento de valores adicionais.
Observou-se que muitas vezes a palavra empreendedorismo esteve associada a políticas de combate ao desemprego, entretanto, ela é muito mais do que isso, porquanto a necessidade de aumentar a capacidade empreendedora não é apenas uma resposta à retração do nível de emprego, mas decorrência direta de novos padrões de relações sociais e políticas que se incluem no mercado, e não se limitam a ele.
Assim, destacam-se homens que logram sucesso não apenas no empreendedorismo econômico, mas também no empreendedorismo social. Ardelino Grando figurou nesta plêiade de homens que suplantam o êxito econômico, brilhante gestor, para se dedicar à busca de respostas aos anseios da comunidade.
Entre tantos serviços prestados a Caçador e região, avulta, em seu mandato de prefeito, a iniciativa de propor o projeto de lei da instituição que hoje é Uniarp.
Ardelino Grando, pessoa maravilhosa, faz jus a todos os aplausos. E agora, junto a Deus, continua prestando serviço: fornece o exemplo a todas as pessoas.

Comentários