O prefeito de Caçador, Saulo Sperotto, juntamente o secretário de Administração, Roberto Marton, esteve durante a semana final do mês de novembro cumprindo agenda em Brasília. Foram visitinhas a vários ministérios e parlamentares, em busca de recursos e ações para o município.
"Elaboramos muitos projetos e esta busca de recursos para viabilizar todos eles tem que ser constante. Caçador tem muito a avançar e vamos trabalhar para fazer com que a nossa população tenha mais qualidade de vida", ressaltou o prefeito Saulo.
Saúde
Para o ministro da Saúde, Ricardo Barros, Saulo solicitou a liberação de três ambulâncias e R$ 200 mil em verbas para Caçador. Além disso, destacou a dificuldade financeira e de custeio que o hospital Maicé, pedindo liberação dos leitos da UTI e o valor a ser repassado ao hospital. E enfatizou a necessidade de infraestrutura para implantação da Hemodinâmica.
Esporte
Já em conversê com o senador Dalírio Beber o prefeito Saulo solicitou apoio para a liberação dos recursos para o esporte de Caçador. Beber solicitou um conversê com o ministro do Esporte, Leonardo Picciane, para pedir a liberação destas verbas.
Ministério das Cidades
Na secretaria Nacional de Desenvolvimento Urbano, o andamento do Projeto Parque Linear foi repassado junto ao dire do Departamento de Assuntos Fundiários Urbanos, Silvio Figueiredo. O dire destacou que o projeto está dentro dos interesses do Ministério e vai ao encontro do Avançar Cidades. Outro destaque é a Regularização Fundiária, que o Ministério vai liberar recursos e a Prefa deve apresentar a relação dos núcleos que devem ser regularizados.
Defesa Civil
Saulo e Roberto ainda estiveram no Ministério de Integração Nacional, na Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. Lá, foi repassada a situação acerca dos casos de enchentes, devido a localização geográfica da city. O coronel Renato Newton Ramlow abriu a possibilidade de Caçador ser contemplada no Programa de recursos para Ações de Prevenção em Áreas de Risco e Desastres. A partir disso, Caçador já está encaminhando um projeto com as adequações necessárias.
Aeroporto
No Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, o dire do Departamento de Investimentos em Aeroportos Regionais, Eduardo Henn Bernardi, destacou que os equipamentos de Raio X, bem como os pórticos para o aeroporto de Caçador já estão sendo licitados pela INFRAERO e que a entrega, de acordo com a programação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), deve rolar no final de fevereiro de 2018.
"Foi uma agenda bastante intensa, mas recompensadora. Temos a certeza de que o retorno será positivo por parte de todos os representantes de ministérios e parlamentares que visitamos", finalizou Saulo.
Comentários