• Caçador Urgente
  • Ass de Imp ADR

Caça City caneteia convênios para cobertura de mangueiras e antigranizo

  • 08/12/2016
  • 497

O prefeito de Caça City, Beto Comazzetto, caneteou junto ao secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Imar Rocha, dois convênios via Governo da Santa & Bela, para que possam ser promovidas os trampos da cobertura das mangueiras no Complexo Multiplo Uso Agropecuarista no Parque das Araucárias e também para a manutenção de seis geradores antigranizo no interior do município.
A cobertura das mangueiras possui convênio de R$ 282 mil contos. O local serve para organizar os rebanhos de vaquinhas que chegam até o Complexo Agropecuarista para dias de leilão. Beto Comazzetto ressaltou que os recursos já haviam sido garantidos pelo deputado estadual Valdir Cobalchini, que levou o pleito dos agropecuaristas de Caça City até Floripa.
"Ficamos satisfeitos em poder cumprir mais este compromisso. As mangueiras onde o gado fica serão cobertas e isso irá facilitar para todos os pecuaristas poderem visitar os animais antes dos arremates, para analisar os lotes de compra. Assim como os animais também não ficarão mais expostos ao forte sol ou a chuva enquanto permanecem na mangueira. Quero agradecer o deputado Cobalchini pelo empenho em buscar os recursos", disse o prefeito.
O segundo convênio trata de R$ 72 mil contos, para a manutenção de seis geradores antigranizo no interior. Caça City possui no total 30 geradores em funcionamento, sendo 24 pela Prefa Municipal e os seis com recursos da Santa & Bela.
"A renovação deste convênio é sempre importante pois o sistema antigranizo tem comprovado com o passar dos anos a sua eficácia, protegendo lavouras no interior e também os patrimônios no centro urbano. Há muito tempo Caçador não sofre com chuvas de granizo de grandes proporções e isso deve-se aos geradores, que também auxiliam na diminuição da intensidade dos ventos devido aos produtos que lançam na atmosfera. Com isso quem ganha é a agricultura familiar e todos os cidadãos caçadorenses no centro urbano, ficando mais protegidos contra desastres naturais que bem sabemos o quanto afetaram alguns dos nossos municípios vizinhos, como Fraiburgo, Videira e Lages", destaca Beto Comazzetto.

Comentários