A Guardaiada Municipal de Caçador encerrou as atividades, do ano de 2017, do projeto "Minha Escola Faz a Diferença no Trânsito". Foram mais de 60 crianças, de escolas municipais, estaduais e particulares, que aprenderam sobre os deveres e direitos dos motoras e pedestres, bem como a sinalização de trânsito.
As atividades iniciaram em agosto, e diversas ações foram realizadas, com intuito de preparar os pequenos para o futuro. "Foi divertido participar do projeto. Aprendemos algumas coisas nem que imaginávamos. Um exemplo é sobre os ciclistas, que eles também devem ter cuidados com sinalizações, usar a faixa correta e se protegerem com capacetes e outros equipamentos", destaca a aluna do Colégio Primeiros Passos, Flávia Telles Carneiro, que participou do projeto.
As atividades do projeto encerram com a alunada, de cada escola participante, repassando as informações adquiridas no curso, para as turmas de suas escolas.
A aluna Maria Clara Pompermayer do Colégio Primeiros Passos comenta sobre o novo modo de agir no trânsito. "Aprendemos que não é só o carro que faz parte do trânsito e, com isso, aprendemos a respeitar. Fomos para rua fazer uma blitz, junto a Guarda Municipal e a PM. Conversamos com os motoristas e foi muito legal", comenta.
"As escolas aderiram, os pais apoiaram e a comunidade foi bem participativa. O projeto foi um sucesso, ano que vem continuaremos com as ações", afirma o dire da Guardaiada, Jocimar Soares.
Confira o vídeo em: https://youtu.be/7aHRRl3FPnc
Comentários