• Caçador Urgente
  • Divulgação

Conversê na Acic busca solucionar a crise no hospital Maicé

  • 31/10/2017
  • 594

Um conversê realizado na noite desta segunda-feira 30, com associados da Associação Comercial de Caçador (Acic) e membros do Conselho Consultivo visa solucionar os problemas do Hospital Maicé. Sobre a permanência da Acic no conselho e presidência segue indefinido.
O conversê contou com a presença do prefeito Saulo Sperotto, o abóbrão-mor da Câmara Municipal Rubiano Schimitz onde que ambos se comprometeram em dar auxílio no aporte financeiro para a instituição filantrópica.
Para o presidente do conselho, Leonir Tesser, o trampo que vem sendo realizado é de suma importância para que o hospital continue atendendo. "Precisamos muito do apoio da comunidade, tendo em vista que 83% dos atendimentos é feito pelo SUS. De contrapartida, só recebemos 68% dos atendimento. O restante está saindo do bolso do hospital", disse.
Durante o conversê, foi dada a sugestão de fazer um empréstimo para que as contas do hospital sejam colocadas em dia. A participação da Câmara de Vereadores seria o dinheiro devolvido a Prefa fosse destinado parte para o pagamento deste empréstimo.
Já o prefeito frisou a importância do trabalho desenvolvido pelo Conselho Consultivo frente ao hospital Maicé. Disse também que este ano já repassou R$ 900 mil que estava dentro do plano de trabalho, compromisso esse firmado ainda na gestão anterior.
"Nós somos parceiros do conselho e vamos continuar dando suporte financeiro com a compra de serviços. Não tenho dúvidas quanto ao trabalho realizado e certamente, o hospital irá avançar muito mais", finalizou.
O Conselho Consultivo está a frente do hospital há quatro anos, e aliado a isso muitas obras concluídas e outras em andamento.
Em relação a permanência da Acic e também da presidência ainda está indefinido. Um novo conversê com os associados deverá decidir os novos caminhos e uma nova eleição entre o conselho para a presidência não está descartada.

Comentários