A Avenida Albino Potrich, que interliga os Bairros Bom Sucesso e Martello, foi pavimentada há poucos meses e tem gerado insegurança ao povão que transitam pelo local devido ao excesso de velocidade de alguns motoras.
Diante disso, os abóbrões Paulo Cesar Jarschel (PMDB), Jair Fernandes (PSDB) e Itacir João Fiorese (PDT) solicitaram a prefa no trelelê desta terça-feira 3, a implantação de redutores de velocidade na via, especialmente próximo ao cruzamento com a Rua Pedro de Mello, e nos outros pontos onde já há a placa de sinalização de alerta de faixas elevadas. Além disso, a desobstrução de boca de lobo na via também foi solicitada.
De acordo com Jair, há aproximadamente 90 dias foi entrado em contato com o IPPUC, que informou que os redutores de velocidade seriam instalados em até 60 dias, o que não rolou até o momento. "Desde o início deste ano já foram registrados 15 acidentes nesta via e precisamos agilizar o pedido para evitar que alguma tragédia aconteça no local", informou.
A indicação também foi comentada por Paulo Jarschel, que demonstrou preocupação quanto aos porradaços já registrados.
Cerca de proteção
Fically solicitou também a instalação de uma cerca de proteção estilo guard rail, próximo ao entroncamento com a Rua João de Barro, na Avenida Albino Potrich. Ele explica que deu um bizu na comunidade do Santa Terezinha neste finde e ouviu o pedido dos moradores.
"Este local é próximo ao Cesmar e, segundo relatos, três condutores já perderam a direção e caíram fora da via. Graças a Deus não de pior aconteceu, mas o pedido nosso é para evitar futuros acidentes, quem sabe com maior gravidade", disse.
Comentários