O deputado Valdir Cobalchini defendeu em plenário, no trelelê de quarta-feira, a aprovação do financiamento de cerca de R$ 1,1 bilhão para a Celesc investir em garibadas na distribuição de energia na Santa & Bela. O din din vai ser investido no Programa Celesc Mais Energia.
Na sua avaliação, o desenvolvimento econômico da Santa & Bela para por esse financiamento. "Municípios que estão em plena expansão precisam de novas subestações de energia para poder implantar novas indústrias ou ampliar aquelas já existentes", argumentou. "E esses novos investimentos contribuirão para novos empreendimentos em todo o Estado e para mais geração de emprego e é disso que precisamos", acrescentou.
"Além da modernização das grandes redes de distribuição, ele contempla o investimento na substituição de redes monofásicas por redes trifásicas nas propriedades rurais. E essa é uma luta que venho travando desde o início deste mandato", afirmou o deputado. "Quem reside no interior dos municípios e possui apenas uma rede elétrica monofásica de energia, enfrenta grandes dificuldades na hora de instalar um equipamento mais moderno", enfatizou.
Comentários