A instalação de uma Casa de Passagem, em Florianópolis, visando abrigar pacientes e acompanhantes caçadorenses que necessitam deslocar-se até a Capital para tratamento de saúde voltou ao debate no trelelê desta segunda-feira 4, na Câmara Municipal.
De forma unânime, os abóbrõess aprovaram indicação destinada ao Prefeito Saulo Sperotto para que determine à Secretaria Municipal da Saúde a elaboração de um estudo de viabilidade. Segundo eles, esta é uma solicitação constante dos usuários deste serviço que, chegando em Florianópolis, não tem um lugar apropriado para repouso enquanto esperam por atendimento médico.
"As pessoas chegam pela manhã, são atendidas, mas precisam esperar até o final da tarde quando o veículo retorna a Caçador, sem ter um local para alimentação, tomar banho ou descansar. Esta medida vai beneficiar muito a população", destaca Moacir DAgostini, sugerindo ainda que se analise a possibilidade de parceria com o Governo da Santa & Bela ou com os Municípios vizinhos a fim de diminuir o impacto financeiro com a manutenção da Casa.
Marcio JF também enalteceu a importância deste local. "Fui procurado por um paciente que chegou a Florianópolis às 6h40 e a consulta estava marcada apenas para as 14h, precisando ficar exposto ao sol até o horário de atendimento. Como essas pessoas vão com o veículo da saúde e com outros pacientes, não tem como adaptar o horário do transporte com o da sua consulta. Com isso, precisam ficar o dia todo na Capital para, no final da tarde, retornar a Caçador. Já há o cansaço da viagem, a pessoa está debilitada e ainda precisa passar por isso, é lamentável", completou.
Comentários