A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Caçador liberou nesta quarta-feira 23, a ordem de serviço para a estruturação do Centro de Defesa Civil de Caçador. A unidade é uma das 19 bases que serão construídas pelo Estado, funcionando como sala de operação e de situação, ligadas ao Centro Integrado de Gestão de Riscos e Desastres - Cigerd -em Florianópolis.
A primeira etapa da obra prevê a infraestrutura básica instalações de energia elétrica, água e esgoto, pavimentações e cerca, preparando o local onde será edificado o Centro de Defesa Civil. O terreno fica na rua Nelson Eugênio Busatto, em frente ao 15º Batalhão de Poliça Militar de Caçador.
A empresa que vai realizar a obra é Engegrau Construções, no prazo de 60 dias. O valor do serviço é de R$ 45,2 mil. Depois de concluída essa etapa, será montado o Centro, que consiste em uma estrutura do tipo modular entre 140 a 150 metros quadrados, com geração própria de energia e comunicação.
O canetaço da ordem de serviço rolou entre o secretário executivo da ADR de Caçador, Imar Rocha, e o engenheiro Assis Ali Mohamad, proprietário da Engegraus Construções.
O secretário executivo da ADR, Imar Rocha, ressaltou a importância dos investimentos na área. "O Estado de Santa Catarina é um dos que mais investe em Defesa Civil. No Vale do Itajaí temos as barragens que foram inauguradas recentemente, os radares meteorológicos que ajudam na prevenção, e agora os centros regionais que vão permitir um trabalho mais organizado", avalia.
Comentários