• Caçador Urgente / Inf Ass CMC
  • Ass de Imp CMC

Correios e Observatório Social são destaques na Tribuna Livre

  • 09/08/2017
  • 577

A Câmara Municipal de Caçador abriu mais uma vez espaço para a participação das entidades durante o trelelê desta terça-feira 8. Através da Tribunal Livre, representantes dos Correios e do Observatório Social expuseram seus projetos e ações futuras no Município.
Primeiro a se manifestar, o Gerente da Agência dos Correios de Caçador, Flávio Camuzzatto discorreu sobre os CEPs específicos para os logradouros do Município, em vigor desde a semana passada.
Segundo ele, com a mudança, avenidas, ruas, praças, servidões e travessas do município foram codificados dentro da faixa de CEP 89500-001 a 89512-999, substituindo o CEP geral 89500-000, que não deverá mais ser utilizado. "Os logradouros localizados em área rural deverão utilizar o CEP 89514-899; já os localizados no Distrito de Taquara Verde continuam utilizando o 89513-000", explica Camuzzatto.
Ele informa que as pessoas podem consultar o novo CEP da sua rua através do site dos Correios, no endereço eletrônico: http://www.buscacep.correios.com.br/sistemas/buscacep , digitando o nome da via e a cidade.
"Agradeço o espaço disponibilizado por esta Casa e peço que nos ajude na divulgação da mudança, visto ser mais um avanço nos serviços dos Correios e que veio para contribuir na qualidade do trabalho junto à população", disse.
Em seguida, a presidente do Observatório Social, Sirley Braghini, destacou as ações desenvolvidas em Caçador. Segundo ela, o Observatório é uma entidade jurídica de direito privado, em forma de associação, sem fins lucrativos, apartidária, que reúne representantes das diversas entidades da city para trampar de forma voluntária.
Dentre os trampos realizados, a Presidente ressaltou as ações visando a importância do voto consciente, através de outdoors espalhados pela city, e o acompanhamento das Licitações e dos Portais de Transparência da Prefa e da Câmara.
Segundo ela, a entidade possui quatro eixos de atuações, sendo voltados à Gestão Pública, à Educação Fiscal, ao Ambiente de Negócios e  à Transparência. Informou ainda, que o Observatório Social de Caçador integra o grupo participante do projeto "Obra Transparente", que irá monitorar e fiscalizar a situação de obras de escolas e creches financiadas pelo Governo Federal em nosso município. A apresentação do mesmo rolou esta semana.
O abóbrão-mor Rubiano Schmitz agradeceu a presença dos visitantes, reforçando que o espaço da Tribuna Livre é aberto a qualquer cidadão que deseje fazer suas considerações aos Vereadores e a Comunidade, mediante a inscrição prévia na secretaria legislativa. "Quero agradecer aos Correios e ao Observatório pelos importantes serviços que prestam à nossa sociedade e por seus representantes virem até esta Casa compartilhar conosco as informações. A Câmara está disponível para recebê-los sempre que desejarem", finalizou.

Comentários