A Prefa de Caçador inicia, nos próximos dias, as obras de revitalização em torno do rio do Peixe, na área de onde foram retiradas as 125 famílias e realocadas em um novo loteamento, no Nossa Senhora Salete.
Os trampos, que incluem a implantação de pistas de caminhadas e ciclismo, plantio de grama e de árvores nativas, estão sendo coordenados pelo IPPUC, e contarão com a execução da peãozada da Infraestrutura.
De acordo com o prefeito Saulo Sperotto, toda a área às margens do rio será recuperada. "A primeira etapa do trabalho foi de retirar as moradias em áreas de risco. Com isso, já evitamos transtornos para estas famílias, principalmente em épocas de chuvas intensas. Agora, vamos para a segunda etapa, que é esta grande recuperação ambiental", ressaltou Saulo.
A estrada de ferro, que corta toda a área, também será recuperada. "A história da nossa cidade nasceu nos trilhos e vamos fazer com que através deles Caçador seja integrado novamente", afirmou o prefeito.
Todas estas obras já fazem parte do Parque Linear, que visa a integração de toda a city através dos trilhos, com áreas de lazer e entretenimento. "Vamos, inclusive, instalar um Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) para que as pessoas possam se deslocar dos bairros para o centro utilizando a estrada de ferro", revelou Saulo.
O projeto do Parque Linear inicia na área conhecida como Gumercindo e termina próximo da barragem do Tedesco. "É uma grande obra e que vamos executar por etapas", finalizou o prefeito.
Comentários